TROCAS E DEVOLUÇÕES
Se você comprou nas Lojas Portinhola, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito(a) e deseja realizar a troca, fique tranquilo(a) que estamos aqui para ajudar a resolver o problema. É só entrar em contato conosco através do email: sac@lojasportinhola.com.br.
Mas atenção as seguintes informações:
QUAL O PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA/DEVOLUÇÃO?
O prazo é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo cliente, conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), para registrar a troca desistência da compra.
O QUE É NECESSÁRIO CHECAR ANTES DE SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO?
- Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com a etiqueta do fabricante na própria peça;
- Os calçados devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso;
- Não realizamos Trocas de Brindes para compras com itens Promocionais Inclusos. A troca sempre será feita do pedido total e para devoluções: produto e brinde.
Exemplos: - Compre e Ganhe - Leve 2 Pague 1 - Brindes Personalizados / Sazonais;
Lembrete:
Uma vez realizada a entrega no endereço cadastrado pelo cliente, as Lojas Portinhola não se responsabilizam por prazos de entregas realizadas internamente em condomínios, prédios ou residenciais. Por exemplo: A entrega foi realizada no dia 1º de janeiro, porém a portaria/malote do prédio/condomínio realizou a entrega do pedido ao cliente somente no dia 7 de janeiro.
Após o recebimento em nosso espaço da peça que não lhe agradou nosso time de qualidade faz uma análise, e em até 48h uteis você recebe em seu e-mail o código do VALE COMPRAS e as orientações para uso. Caso prefira, também podemos RESERVAR a mesma peça em outro tamanho que te atenda seguindo a disponibilidade do estoque.
Atenção:
A restituição dos valores ou faturamento da nova peça serão processados somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso. Após a aprovação da devolução, a(o) cliente será informada(o) por e-mail sobre o resultado da análise, detalhes do codigo de vale compras e modo de uso.
COMO SOLICITAR A TROCA
1 - Clique em Fale Conosco no nosso site ou envie um email para sac@lojasportinhola.com.br
COMO OCORRE A DEVOLUÇÃO DE VALORES, QUANDO UMA COMPRA FOI PAGA COM MAIS DE UMA FORMA DE PAGAMENTO?
Simples, devolveremos cada valor pelo mesmo meio que recebemos.
Exemplo: se pagou parte da compra com cartão de crédito e parte em créditos (vale-compras) Lojas Portinhola, estornaremos o valor pago com Cartão de Crédito via estorno com a operadora do cartão e o montante pago com créditos, voltará em créditos para seu uso nas Lojas Portinhola.
GANHEI UM PRESENTE COMPRADO NAS LOJAS PORTINHOLA, MAS QUERO TROCAR. O QUE FAZER?
Basta entrar em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento +55 35 99272-4653 (de segunda à sexta-feira, das 09 às 17 horas)**devido a pandemia e das medidas de restrição, neste momento estamos atendendo somente nosso e-mail: sac@lojasportinhola.com.br. Nas Lojas Portinhola você pode devolver a peça que deseja trocar e receber um vale compras no valor da peça com o prazo de até 90 dias corridos para realizar novas compras.
IMPORTANTE!
O produto a ser trocado deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com as etiquetas originais. A solicitação de troca deverá ser feita em até 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.
QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE TROCAS?
- Troca da peça: Você poderá fazer a escolha do mesmo item em outro tamanho, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Assim que recebermos a peça em nosso estoque e a conferência (em até 5 dias úteis) for finalizada, a peça escolhida será enviada automaticamente a você via PAC (Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de realizar nova cobrança de frete e outros encargos de postagem ao solicitante)
- Escolher a peça de troca depois (vale compras): muito simples! Solicite a troca através de nossa Central de Relacionamento. Assim que recebermos em nosso estoque e a conferência (até 05 dias úteis) for finalizada, o valor da peça será revertido em créditos válidos por 90 dias corridos para uma nova compra nas Lojas Portinhola. Portanto se for realizado um novo pedido em que haja um VALE COMPRAS como uma das formas de pagamento, entende-se que o mesmo é proveniente de um pedido anterior em que foi solicitada uma primeira troca.
IMPORTANTE!
O vale compras utilizado não possui vínculo com valor do pedido (para casos em que há complemento do valor total em boleto / cartão).
- Por se tratar de uma segunda troca, conforme mencionado neste processo, o envio do(s) produto(s) desde que solicitado dentro do prazo de 7 dias corridos para troca, é por conta da titularidade do pedido. Concluindo que para essas situações, não é enviado novo código para postagem.
IMPORTANTE
- Caso as Lojas Portinhola entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca citados acima, o site fica dispensado de aceitar a fazer a troca. As lojas Portinhola pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa;
- Em caso de troca de peças adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela(o) cliente no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 200,00 e o valor da peça pago com desconto é de R$ 100,00. Em situação de cancelamento/troca por crédito/outra peça o valor de troca será de R$ 100,00.
PRODUTO COM DEFEITO:
Produto com suposta falha de fabricação: Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 90 dias corridos de garantia em caso de falhas naturais de fabricação, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
O(a) cliente deverá entrar em contato conosco através do email: sac@lojasportinhola.com.br para podermos orientar quanto ao processo de analise junto ao fabricante.
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original;
- Obrigatoriamente, a(o) cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
- A(o) cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.
ATENÇÃO:
Todos os produtos das Lojas Portinhola são produtos Originais e possuem garantia direto do Fabricante, passando por uma analise criteriosa de cada fornecedor.
ANÁLISE DE DEFEITOS DE PRODUTOS
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: até 45 dias úteis após o recebimento do produto, conforme código do consuidor.
Toda comunicação será feita diretamente entre Fabricante e Cliente.
ITENS DE REPROVAÇÃO:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto por parte da (do) cliente;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
As Lojas Portinhola realizarão todo acompanhamento do processo para garantia da satisfação e finalização de todo processo junto ao cliente.